terça-feira, 1 de abril de 2008

Os Livros clássicos de Hans Christian Andersen para baixar



Sempre gostei muito de livros desde pequena, navegando na internet encontrei esse tesouro, uma porção de livros infantis gratuitos, são vários títulos desde o clássico da chapéuzinho vermelho, Pinóquio e outros .Ótimo para a criançada se divertir lendo e aprendendo.
Deixo ai em baixo um trechinho do livro eletrônico que fez parte da minha infância.


O ROUXINOL(trecho do livro eletrônico)
Hans Christian Andersen

Como todos sabem, na China o Imperador é chinês, assim como são chineses todos aqueles que o rodeiam. Passaram-se muitos anos desde que aconteceu o que vou lhes contar, mas esta é mais uma razão para narrar a estória, a fim de que não seja esquecida.

0 palácio do Imperador era considerado a coisa mais bela do mundo inteiro; era todo feito com a porcelana mais fina, mais cara, mas ao mesmo tempo tão frágil, que só se poderia tocá-la com o maior cuidado.

No jardim existiam as flores mais extraordinárias; as mais bonitas tinham campainhas de prata presas nela, as quais repicavam continuamente, de maneira que era impossível passar por perto das flores sem fitá-las.

Até os mínimos detalhes do jardim tinham sido dispostos com e, que o muita habilidade e ele era tão grande próprio jardineiro não sabia onde ele terminava. Depois de muito caminhar pelo jardim, chegava-se a um grande bosque, onde havia árvores majestosas e lagos profundos. 0 bosque se estendia ate o mar, que era azul e profundo, permitindo que os barcos navegassem próximo à margem, por debaixo das árvores.

Você poderá encontrar outros clássicos de Andersen:
•A Nova Roupa do Imperador
•O Jardim do paraíso
•O Rouxinol
•O Menino Mau
•A Pequena Vendedora
•As Cegonhas

É só ir baixar seu livro agora, eu particularmente gosto bastante da estória do Rouxinol.

Baixe o livro de sua preferência no link:

Livros infantis gratuitos


Nenhum comentário: