quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Anjo de Natal feito com lata de refrigerante - Artesanato com Reciclagem



Anjinhos feitos com latas de refrigerantes para a decoração de Natal
Artesanato de Natal, enfeites com reciclagem
Continuamos nossa celebração com muitos Anjos aqui no Baú.
Que tal reciclar latinhas de alumínio e fazer belos anjinhos para decorar a árvore de Natal e outros espaços de sua casa. Ideia de artesanato ecológico e sustentável para esse Natal.

Bora ver como fazer esses anjinhos feitos com lata de refrigerante para transformá-los em decoração das árvores de Natal ou fazer um criativo presépio, lindos enfeites natalinos com reciclagem.



Alegre seu Natal , sua casa fica bonita e o meio ambiente agradece, Esse artesanato com reciclagem com latas, postei no meu antigo blog Cacareco, como fazer esse artesanato com latinha de alumínio, hoje compartilho com vocês aqui no Baú.

  

Anjos feitos com lata de alumínio e tampinha de refrigerante Artesanato e reciclagem para enfeitar o seu Natal

Anjos de Natal com latas de refrigerante, veja como fazer
Confira como fazer esse artesanato:

Para fazer os anjinhos, os materiais necessários são:
-latas de alumínio, bolinhas de madeira ou tampinhas de garrafa, -tesoura, cola quente, cordão para pendurar e canetinha. Os rótulos das embalagens podem ser utilizados, pois também fica bonito com a logomarca do Refri, eles darão cores aos seus anjinhos, se preferir anjinho mais neutro, basta utilizar o verso da embalagem.



 1. Separe as latas de alumínio para fazer seus criativos anjinhos. Lave-as com cuidado e seque. Se conseguir desenhar a mão livre, faça uma asa do anjo em um papel, recorte e depois transfira o desenho para a latinha, com o auxílio de uma caneta hidrográfica. Caso não saiba desenhar, utilize os  moldes para fazer o cone e as asas do anjo.

2.Depois que o desenho for transferido, é hora de recortar. Com as peças prontas, asas e corpos, chegou a hora de colar. Pegue o molde, já cortado, do corpo e enrole sobre ele mesmo. Vai ficar com um aspecto de cone. Cole com cola quente no sentido longitudinal. Espere secar.    

3. A seguir, cole as asas no mesmo local onde formou o “vinco”. Depois de seco, cole a cabeça do seu anjo, que pode ser feita de tampinha de garrafa ou de bolinha de madeira. Se você for usar tampinhas de garrafa para fazer a cabeça, não se esqueça de fazer um furinho nela, para passar o fio que o prenderá na árvore de Natal Caso vá usá-lo pendurando, como enfeite de árvore. Seus anjinhos feitos com material reaproveitado estão prontos para enfeitar sua casa.


Obs: Se precisar é só ampliar o molde do cone e asa do anjo
Abraço
Espero que tenham gostado, adorei fazer anjinhos de lata para decorar , colaborando com o nosso Planeta.
Bom artesanato Reciclado e angelical!!!


Nenhum comentário: