sexta-feira, 31 de maio de 2019

Arte de Frida Kahlo, Imagens e frases


Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, esse era o nome completo nome de Frida Kahlo. Pintora mexicana que criou muitos retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza e nos artefatos do México. Porém,  dentre várias obras de arte, seus autorretrato se destacaram no mundo artístico.



Usando uma "monocelha" pra ninguém botar defeito, saia rodada,  xale no pescoço e arranjos florais na cabeça, Frida se destaca no mundo da arte e deixa inúmeras contribuições.

 Famosa por suas pinturas e retratos, também deixou  frases celebres.
Como fã de Frida  deixo para vocês uma coleção de capas e imagens da obra de arte dessa grande artista Frida e algumas de suas  frases.

"Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor."
Frida Kahlo
"Você merece o melhor, o melhor. Porque você é uma das poucas pessoas neste mundo ruim que é honesta consigo mesma, e isso é a única coisa que realmente conta."
Frida Kahlo



Autorretratos, obras de arte Frida khalo




 


 









 
Frases célebres de Frida
"A beleza e feiura são uma miragem, porque os outros acabam vendo o nosso interior."
Frida Kahlo


"Eu não sei qual é o motivo dessa supervalorização da racionalidade. Os pássaros só são livres porque podem voar. A liberdade é, justamente, a incapacidade de se perceber as limitações."

"Cada tic tac é um segundo da vida que passa, foge, e não se repete. E há nele tanta intensidade, tanto interesse, que o problema é só sabê-lo viver. Que cada um o resolva como puder."

" Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece."

"Dor, prazer e morte não são mais que um processo para a existência. A luta revolucionária neste processo é um portal aberto à inteligência. "

"Nada vale mais do que sorrir. É uma força sorrir e abandonar a si mesmo, para ser leve."

"Eu não estou doente… Eu estou despedaçada… Mas me sinto feliz por estar viva enquanto eu puder pintar."
Frida Kahlo

"Se você me quer em sua vida, coloque-me nela. Eu não deveria estar lutando por uma posição."
Frida Kahlo
"Eu estarei aqui desde que você me cuide, eu falo contigo assim como você me trata, eu acredito no que você me mostra."
Frida Kahlo


Capas de caderno
 Frida Khalo

























Nenhum comentário: