quarta-feira, 19 de junho de 2019

Coelho Peter Rabbit, ilustrações e história


 
Lindas gravuras  e ilustrações do famoso Coelho Peter Rabbit  
Arte de Beatrix Potter

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco da história de um coelhinho fofo que eu adoro e de sua criadora  a ilustradora  inglesa Beatrix Potter.

Miss Potter, nasceu em Londres em 1856, fez história com suas meigas ilustrações, deixando sua marca  no mundo encantado dos contos infantis. 


Sem tecnologias avançadas e usando canetas, lápis e aquarelas, Beatrix cria em 1893 um dos personagens que até hoje, depois de 100 anos ainda estaria fazendo o maior sucesso com o público infantil e até com os adultos, afinal, eu também sou grande fã desse coelhinho.O nome dele é Peter Rabbit.
 Você também o conhece? Com certeza, já viu imagens, figurinhas, gravuras, desenhos, pelúcias do coelho, livros, contos e até filme.Pois é, o coelho é famoso mesmo.

 Beatrix Potter , ilustradora criadora do coelho Peter Rabbit

Beatrix era imensamente interessada pela natureza, e cultivava um imenso amor pelos animais. Começou então a criar contos infantis e com eles suas gravuras.

 O nascimento de Peter Rabbit  foi baseado em uma carta que Miss Potter escreveu para o filho de sua governanta Annie Moore, Nöel, de 5 anos de idade. 

A carta, escrita em 4 de setembro de 1893 dizia:     

“Meu querido Noel, não sei o que escrever pra você, então prefiro contar uma história sobre 4 coelhinhos cujos nomes são – Flopsy, Mopsy, Cottontail and Peter. Eles viviam com sua mãe em um banco de areia sob a raiz de um pinheiro…”

E assim , nasce uma das figuras mais ilustres dos contos de fadas infantis, O Coelho Peter Rabbit.


Ilustrações e  gravuras do Petter Rabbit

Hoje deixo para vocês lindas gravuras com os personagens do conto infantil  e as aventuras de Peter Rabbit nos desenhos de Beatrix.

As gravuras do coelhinho serelepe são lindas para vocês criarem livrinhos com histórinhas para as crianças, fazerem trabalhos de arte ou até um lindo cartão para seus amigos e amores.


Desejo à todos um dia Feliz!!!!

Gravuras, ilustrações, imagens e figurinhas do èter Rabbit, o coelho Pedro que encanta os contos infantis.
   















Nenhum comentário: